Qual a origem do véu?










A origem do uso do véu esta na antigüidade quando era usado como parte do vestuário feminino. A função do véu era proteger os cabelos e a pele do rosto e pescoço contra danos causados pelo sol e pelo vento. O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também de outros possíveis admiradores.

Véu e grinalda são sinônimos de noiva. Não são obrigatórios, mas como o buquê, são acessórios que como são usados somente no dia do casamento, tem o poder transformar uma mulher de vestido branco em uma noiva.
O véu é o adorno de tecido leve, tipo tule, que cobre a cabeça, desce pelos ombros e termina na cintura quando curto, ou acompanha todo o corpo indo terminar no chão, quando longo.
O curto, sendo mais informal geralmente, é usado em cerimônias realizadas durante o dia, ou em lugares abertos como os jardins.
O longo, é de um estilo de cerimônia mais formal, e geralmente realizada à noite.
Dica: Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu.

Sem tempo no real... No virtual faço presente para você meu anjo!

Depois de algum tempo namorando chega a hora em que vocês decidem: vamos oficializar a nossa relação. É ai que começa o trabalho. A partir do momento em que você e seu companheiro decidem que chegou o momento de casar até a hora da festa muitas coisas tem que ser providenciadas, tantos detalhes que muitas vezes a noiva não da conta de fazer tudo sozinha...Pensando nisso como não posso ajudar no real vou tentar pelo virtual...beijos mamãe
.


Há seis requisitos necessários para um casamento ser feliz:

"O primeiro chama-se Fé, e os outros cinco, confiança.
Sonhe muito...mas não viva sua vida em função de um sonho".

Assuntos