Como faço o livro de honra?


O casamento é um dos dias mais bonitos da nossa vida, mas fugaz, passa demasiado depressa, pois a noiva está tão ocupada que chega ao fim do dia e por vezes não se lembra do mais importante. Uma boa forma de eternizar este momento é através do livro de honra do casamento.


Dicas para o livro de honra


01-Mande fazer um livro com uma dedicatória para os noivos e distribua pelos convidados para que escrevam mensagens de felicidade durante o casamento!

02-Coloque o livro na entrada da sala onde haverá o copo-de-água, de forma a que os convidados saibam onde poderão encontrar o livro. Coloque o livro de honra num local bem visível, decorado com flores e, já agora, uma fotografia dos noivos. Saiba como decorar o casamento com fotografias.

03-O ideal seria arranjar um cavalete onde colocar o livro de honra! Dessa forma, ninguém deixará de ver o livro!

04-Peça a uma das madrinhas ou crianças para dar uma volta às mesas e pedir aos convidados que ainda não escreveram no livro de honra para o fazerem. Nessa altura, o ambiente deve estar bem animado e os convidados mais inspirados!

05-Peça a um dos seus amigos ou padrinhos para ir ao microfone avisar os convidados de que o livro irá passar de mesa em mesa e dizer-lhes para escreveram uma mensagem, um poema, uma frase , ou contar uma história divertida acerca dos noivos!

06-É importante que haja canetas para os convidados, pois nem as senhora levam canetas para uma festa!

07 -Compre o livro numa loja da especialidade ou no mesmo sítio onde fizer os convites e lembranças . Mande fazer um livro de honra com uma capa especial e personalizada, como por exemplo, um monograma.

08-Aproveite e tire fotografias aos convidados com uma máquina polaroide  e acrescente ao livro. Dessa forma enriquece o livro e aumenta as memórias deste dia tão especial!

09-Peça aos pais, amigo e padrinhos para iniciarem a escrita do livro-de-honra! Se as pessoas mais importantes derem o mote, incentivam os convidados a escreveram também.

10-Se os noivos se lembrarem, escrevam no final da festa e levem o livro de honra para a lua-de-mel .

Sem tempo no real... No virtual faço presente para você meu anjo!

Depois de algum tempo namorando chega a hora em que vocês decidem: vamos oficializar a nossa relação. É ai que começa o trabalho. A partir do momento em que você e seu companheiro decidem que chegou o momento de casar até a hora da festa muitas coisas tem que ser providenciadas, tantos detalhes que muitas vezes a noiva não da conta de fazer tudo sozinha...Pensando nisso como não posso ajudar no real vou tentar pelo virtual...beijos mamãe
.


Há seis requisitos necessários para um casamento ser feliz:

"O primeiro chama-se Fé, e os outros cinco, confiança.
Sonhe muito...mas não viva sua vida em função de um sonho".

Assuntos