Como deve ser a mesa dos convidados?

Noivinha relaxe, porque é preciso ter um pé direito de palácio imperial para vocês se preocuparem com esta questão!
O lugar dos convidados


01-O lugar dos convidados deve ser definido pelos noivos poucos dias antes do casamento. Embora em algumas festas esta tarefa seja deixada na mão dos convidados, poderá, no entanto, tornar-se incómodo, sobretudo se existem muitas pessoas que não se conhecem.


02-Apesar de não haverem regras rígidas na distribuição dos lugares, os convidados deverão ficar sentados homem/mulher alternadamente.



convidados principais e de maior cerimónia ocupam as mesas mais próximas da mesa dos noivos, pela seguinte ordem: pais e respectiva família (avós e outros familiares mais velhos), seguidos dos convidados mais íntimos ou de maior cerimónia.

04-A Mesa dos pais dos noivos é, normalmente, ocupada pelos amigos mais íntimos e convidados de honra.

Posso usar bolo de chocolate?

Você pode sim, mesmo sabendo que o tradicional é o bolo branco , você não é tradicional e o casamento é seu pode usar bolo branco azul de chocolate a cor é você quem escolhe, alias mostra o quanto você tem personalidade, espero que seja delicioso seu bolo de chocolate noivinha!

O que posso jogar sem ser o buque?


Pode jogar o santo António...Tadinho do Santo António... rs

Noivas criativas usam santo António para dar sorte para as amigas.

Jogue o santo António e boa sorte noivinha!

Posso personalizar minha festa?

Personalize a sua festa de casamento
Na maioria dos casos, o dia do casamento passa tão depressa que os noivos quase não dão por isso. Para além do mais, o orçamento ultrapassa, quase sempre, as estimativas. Não se preocupe. Casamentoclick oferece-lhe uma série de conselhos para dar ao seu casamento um toque pessoal, sem excessos.


Pode personalizar seu casamento de varias formas.

Detalhes especiais
01-Personalize os convites: se tiver um amigo fotógrafo ou artista plástico, porque não fazer o convite de casamento com uma aguarela da fachada da igreja ou do local onde se realiza a festa?

02-Esteja atento aos convidados: dedique uns minutos a cumprimentar e a agradecer a presença de todos os convidados (se houver aniversariantes, tenha um bolo e cante os parabéns).

03-Escolha uma música especial para dançar com os padrinhos: músicas de filmes como Dirty Dancing, Pulp Fiction, Top Hat, Grease, Scent of a Woman…para além de serem animadas, pode, com um DVD, treinar a coreografia em casa.

04-Personalize o plano de mesas: existem muitas formas de diferenciar o plano de mesas: aproveite para colocar o nome dos convidados em vez de reduzi-los a números. Ou, melhor ainda, quando distribuir as mesas, coloque nomes relacionados com os convidados. Se os conheceu na universidade, se trabalham juntos, se fizeram viagens juntos, ou se têm outros interesses comuns, explore-os. Use fotografias, capas de revista, e divirta-se.

05-Escreva uma mensagem de boas vindas aos seus convidados. Uns dias antes, se tiver tempo, escreva uma pequena mensagem e deixe em cima das mesas, especificando o lugar das senhoras e dos homens. Peça aos convidados que completem a mensagem e, no final, a coloquem numa caixa. Quando chegar de lua-de-mel, organize o diário da festa!

06-Peça a um dos padrinhos ou a um dos amigos mais eloquentes que faça um discurso de boas vindas e uma saudação antes de começarem a almoçar ou jantar.

07-Decore a mesa onde está o bolo de noivos. Peça aos seus pais, tios, irmãos, avós e amigos que tragam fotografias dos seus casamentos. Será uma boa oportunidade para recordar belos momentos.

08-Fale com os seus convidados. O que faz a diferença de uma festa de casamento é a relação dos noivos.
Os momentos que estiver com cada um dos convidados serão, no final, das poucas recordações deste dia tão especial.

09-Peça aos seus sobrinhos ou primos que distribuam rosas às senhoras.

Como faço o livro de honra?


O casamento é um dos dias mais bonitos da nossa vida, mas fugaz, passa demasiado depressa, pois a noiva está tão ocupada que chega ao fim do dia e por vezes não se lembra do mais importante. Uma boa forma de eternizar este momento é através do livro de honra do casamento.


Dicas para o livro de honra


01-Mande fazer um livro com uma dedicatória para os noivos e distribua pelos convidados para que escrevam mensagens de felicidade durante o casamento!

02-Coloque o livro na entrada da sala onde haverá o copo-de-água, de forma a que os convidados saibam onde poderão encontrar o livro. Coloque o livro de honra num local bem visível, decorado com flores e, já agora, uma fotografia dos noivos. Saiba como decorar o casamento com fotografias.

03-O ideal seria arranjar um cavalete onde colocar o livro de honra! Dessa forma, ninguém deixará de ver o livro!

04-Peça a uma das madrinhas ou crianças para dar uma volta às mesas e pedir aos convidados que ainda não escreveram no livro de honra para o fazerem. Nessa altura, o ambiente deve estar bem animado e os convidados mais inspirados!

05-Peça a um dos seus amigos ou padrinhos para ir ao microfone avisar os convidados de que o livro irá passar de mesa em mesa e dizer-lhes para escreveram uma mensagem, um poema, uma frase , ou contar uma história divertida acerca dos noivos!

06-É importante que haja canetas para os convidados, pois nem as senhora levam canetas para uma festa!

07 -Compre o livro numa loja da especialidade ou no mesmo sítio onde fizer os convites e lembranças . Mande fazer um livro de honra com uma capa especial e personalizada, como por exemplo, um monograma.

08-Aproveite e tire fotografias aos convidados com uma máquina polaroide  e acrescente ao livro. Dessa forma enriquece o livro e aumenta as memórias deste dia tão especial!

09-Peça aos pais, amigo e padrinhos para iniciarem a escrita do livro-de-honra! Se as pessoas mais importantes derem o mote, incentivam os convidados a escreveram também.

10-Se os noivos se lembrarem, escrevam no final da festa e levem o livro de honra para a lua-de-mel .

De onde surgiu a ideia do buque da crinalda do véu?



O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar.
Grinalda
A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza.

Véu
Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa.

Peça azul
Outra tradição comum é a noiva usar uma peça azul para "cortar a inveja" das moças solteiras. Recomenda-se também "usar o véu, uma joia e até mesmo o vestido" de uma esposa que foi bem-sucedida em seu casamento (avó, mãe etc).

Posso escolher as forminhas dos docês?

Você pode escolher as forminhas dos doces, basta para isso ter tempo,comprar com antecedência seria a melhor opção, e mãos a obra, sem esquecer nenhum detalhe do grande dia.



De onde é meu noivo?






Dados sobre Criciúma - Santa Catarina






A fundação de Criciúma deu-se no ciclo da imigração européia do século XIX, com a chegada das primeiras famílias de imigrantes - 139 pessoas, procedentes das regiões de Veneza e Treviso, na Itália. Esses imigrantes desbravaram a região, enfrentando toda sorte de dificuldades. Construíram casas, estradas e escolas e tiveram a agricultura como principal atividade econômica. A partir de 1890 chegam as primeiras famílias de poloneses, seguidas de imigrantes alemães e dos descendentes de portugueses vindos da região de Laguna.


Características

Maior produtor nacional e segundo maior produtor mundial de pisos e azulejos, Criciúma é rica em cultura e recursos naturais. É também o terceiro maior pólo nacional na produção de jeans e o maior pólo estadual do setor de confecções.


Data de fundação - 06 de janeiro de 1880.

Data festiva - 06 de janeiro (aniversário da cidade) e 04 de dezembro (Dia de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros).

Principais atividades econômicas - O carro-chefe da economia de Criciúma é o setor cerâmico, mas também é forte a indústria da moda e vestuário, de plásticos descartáveis, de tintas e de vernizes.

População - 190.923 habitantes, segundo estimativa do iBGE para 2007

Colonização - Italiana, alemã, polonesa, portuguesa e africana.

Localização - Extremo sul, a 200km de Florianópolis.

Área - 235,6km2.

Clima - Subtropical, com temperatura média entre 15ºC e 30ºC.

Altitude - 46m acima do nível do mar.

Cidades próximas - Araranguá, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Siderópolis, Nova Veneza.



Como Chegar

Acesso rodoviário pela BR-101, 192 km ao sul de Florianópolis e 90km ao norte da divisa com o Rio Grande do Sul. Aeroporto a 15 km de distância do centro da cidade, em Forquilhinha.




Resumo Turístico da cidade


Criciúma é conhecida por ser a Capital Brasileira do Carvão e do Revestimento Cerâmico. No seu subsolo abriga uma das maiores reservas minerais do País. A Mina Modelo Caetano Sonego, única mina de carvão aberta à visitação pública no Brasil, permite uma visão da evolução histórica da riqueza extrativa da cidade. Em seu interior há uma capela, um museu e um bar. Colonizada por italianos, a cidade recebeu também poloneses, alemães, negros, portugueses e árabes em diversas fases do seu desenvolvimento. A Quermesse da Tradição e Cultura, uma grande festa étnica que acontece no mês de setembro e leva milhares de visitantes à cidade, é uma homenagem a esses imigrantes.



Pontos Turísticos - Visite as Igrejas de São José, de Nossa Senhora da Salete - com passagens da Via Sacra, pintados em óleo sobre tela pelo artista Willy Zumblick - e de São Paulo Apóstolo, que expõe uma cruz de cerâmica, de 6m x 3,70m, de autoria da artista Jussara Guimarães. Conheça também a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.



Cultura - Visite o Museu de Colonização Augusto Casagrande, um antigo sobrado com a típica arquitetura do interior da Itália do século XIX, e o Memorial da Cidade, que homenageia as cinco etnias formadoras do povo criciumense e em cujo subsolo fica o Museu da Cidade. Não deixe de conhecer o Monumento aos Mortos e Desaparecidos Políticos e, no sábado pela manhã, na Praça Nereu Ramos, vá ao Bric do Calçadão, onde artistas e artesãos expõem e comercializam suas peças.


Infra-estrutura turística - O Teatro Municipal Elias Angeloni é a única sala de espetáculos do sul do Estado, onde têm lugar peças de teatro, apresentações musicais, balé, palestras, seminários e encontros. Outro ponto destacado é o Espaço Cultural Jorge Zanatta, no prédio do Conselho Nacional do Petróleo, com Galeria de Arte e Pinacoteca. O novo pavilhão de exposições, José Ijair Conti, tem sido local de abrigo de muitas feiras e eventos que movimentam Criciúma. A rede hoteleira é a melhor da região e existem diversos restaurantes de nível internacional, principalmente italianos.

Receita de farofa


Ingredientes-3 cabeças de alho picados
-1 xicara de azeite
-3 colheres de manteiga ou margarina
-3 xícaras de farinha de mandioca crua
-1 colher (café) de sal
Modo de PreparoFrite o alho picado no azeite e na manteiga (ou margarina).
Quando o alho estiver bem fritinho (cuidado para não queimar),
acrescente a farinha de mandioca crua, e vá misturando até a
farinha ficar torradinha. Por fim acrescente o sal.

É só servir com churrasco, é uma delícia!!!!

E a mesa dos noivos ?


Conselhos para ajudar servir de guia:


01-Alguns noivos optam por partilham a sua mesa com os respectivos pais e, por vezes, com os avós ou algum familiar considerado especial. Se um deles faltar, poderá preencher a lacuna com um dos seus irmãos e respectivo par.
02-A mesa presidencial pode ter distintas formas, ser retangular ou redonda, embora cava vez mais se utilizem mesas redondas, pois são mais adequadas para manter a conversar acesa.
03-A ordem correta para sentar os convidados na mesa principal redonda é: noiva, padrinho, mãe do noivo, avô, avó, pai do noivo, madrinha e o noivo ao lado da noiva. Esta colocação admite variações, embora o ideal seja que o número de pessoas presentes seja par e que se sentem alternadamente homem e mulher.

04-Alguns noivos preferem partilhar a sua mesa com amigos mais íntimos e com os seus irmãos, em vez dos seus pais. Esta solução é muito útil se, por exemplo, os pais de um dos cônjuges estão divorciados e não mantém uma boa relação entre eles.




LEMBREM SEMPRE: Simplicidade é o máximo da sofisticação !
Dizia Leonardo da Vinci

Quem tem não mostra... quem muito se mostra nunca teve!
Cheila

Receita de arroz colorido

Receita

Ingredientes:
4 xícaras de arroz lavado e escorrido
2 latas de milho verde lavado e escorrido
2 latas de ervilhas lavada e escorrida
100g de azeitonas picadas
3 cenouras grandes picadas em cubinhos
100g de vagem em fatias finas
1 cebola grande picada em cubinhos
4 dentes de alho amassados
sal a gosto
azeite

Modo de preparo:
Em uma panela refogue o arroz sem óleo e sem alho, mexendo
cuidadosamente para torrar o arroz e não deixá-lo queimar. Quando
sentir que o arroz está mais leve dentro da panela e fazendo
aquele barulhinho como se fosse um milho de pipoca, tempere com
sal a gosto e acrescente água fria, cobrindo o arroz por
completo, não é necessário tampar a panela. Deixe o arroz secar
em fogo alto, secando desligue o fogo e reserve.

Em uma frigideira, coloque um fio de azeite. Acrescente à
frigideira o alho, a cebola, a vagem e a cenoura e deixe refogando até
amaciar, até sentir que os legumes estão macios.

Agora aqueça novamente a panela de arroz com 1 xícara de água em
fogo baixo. Prepare uma travessa acrescente os legumes, o milho verde, a ervilha e as azeitonas.

Quando o arroz estiver seco, vá acrescentando generosamente o
arroz a mistura de legumes.
Arroz branco Arroz colorido



Ingredientes
6 xícaras de arroz cozido
1 beterraba pequena cozida e batida no liquidificador
1 cenoura cozida e batida no liquidificador
1 xícara de folhas verdes cozidas e batidas no liquidificador (almeirão, agrião, espinafre, folhas de cenoura, folha de brócolis, folha de couve-flor, mostarda etc.)
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Dividir o arroz em 4 partes. Uma ficará branca. Em outra parte, colocar a beterraba, na terceira, a cenoura e na última, o purê de folhas. Colocar em uma forma o arroz branco e depois fazer camadas de arroz colorido até terminar. Apertar bem para poder tirar da forma.

Receita de mandioca


Churrasco sem mandioca não tem graça.
1 quilo de mandioca,
1 cebola pequena bem picadinha,
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina,
sal e pimenta a gosto,
2 a 3 colheres de maionese.Modo de Preparocozinhe normalmente a mandioca,e quando estiver bem cozidinha
rezerve.
Em uma outra panela coloque a manteiga ou margarina para
derreter, depois acrescente a cebola e deixe dourar um pouco,
agora tempere a gosto, ela fica mais gostosa apimentada, mexa
rapidinho e coloque a maionese, não se assuste pois a maionese
vai talhar um pouco com a temperatura ,agora e a vez de colocara
a mandioca cozida e picada em pedaços medios.
Pronto esta ai um acompanhamento gostoso, picante e rapido para
acompanhear um bom churrrasco.

Receita pão com alho


Pão com Alho


Ingredientes:
Pão francês
1 pote de maionese
1 caixa de catupiry
Alho 2 ou 3 dentes

Preparo:
Pasta:

Leve a maionese, o catupiry e os dentes de alho ao liqüidificador e bata.

Montagem:

Corte o pão como se fosse fatiar em rodelas, mas não as separe.
Recheie cada corte e feche o pão com um espeto ou coloque sobre uma grelha
Passe mais uma camada da pasta de alho envolta do pão e leve à churrasqueira.
Um minuto no fogo quente é suficiente para deixar o pão crocante e douradinho.
É um ótimo aperitivo, enquanto se espera o churrasco ficar pronto.
Dica:

Pode ser feito sem o catupiry.

Receita de salada fria



Simples e fácil
Salada fria:

tomate
rucula
pepino
alface
cenoura
cebola
repolho
limão

Receita de salada Siria




Tabule é uma salada de origem síria. Leva em sua base o Trigo Tabule, ou Trigo para kibe. É leve, rico em fibras, e serve tanto como acompannhamento em um jantar como petisco, em dias de calor.O famoso tabule, salada de tomate, cebola, trigo, e hortelã e salsa, é originário do Líbano, mas acredito que a proximidade dos países fez com que muitas receitas migrassem de um lado para o outro, assim como fazem as pessoas até hoje.O tabule também é uma ótima dica para os vegetarianos, e você pode incrementar com sementes, como a linhaça e a quinoa, a proteína de soja, e ainda acrescentar nozes, tâmaras, pistaches, enfim, o que a sua imaginação e o seu paladar mandarem.
100g. de trigo para quibe
6 tomates maduros e firmes
2 cebolas médias
suco de 6 limões taiti coado
1 maço de salsa
1 maço de hortelã
1 pitada de canela ou pimenta síria (também conhecida como caiena)
200 ml de azeite virgem
sal a gosto

DICA LEGAL ESSA SALADA PODE SER FEITA DOIS DIAS ANTES,FICA MUITO MAIS SABOROSA.



OBS: ADORO ESSA SALADA

Existe comida azul?


Por que quase não existem comidas azuis? Essa pergunta ficou no passado. Com o sucesso da antocianina, antioxidante que azuleja as supersaudáveis blueberries e promete vida longa.

RADICAIS LIVRES GO HOME
Na verdade, azul foi a última das cores a se tornar um M&M, sete anos atrás. Foram gastos milhões em pesquisas de marketing, estudos de branding e, imagino, consultoria em feng shui para espantar um possível fracasso de vendas. É que, assim como vermelho dá vontade de comer, e amarelo, de jogar o prato fora (por isso o McDonald’s usa essa paleta), a pacífica cor azul é um clássico supressor de apetite. Teóricos do emagrecimento sugerem que se você meter um bistecão sobre um prato azul não vai chegar à metade. Outro truque para os gordinhos dietantes é ligar uma lâmpada azul na geladeira para entristecer a fominha noturna, Colocar luzes azuis na sala de jantar .
A razão é o velho e bom darwinismo. O azul é associado ao pH alcalino, enquanto a maioria da vida orgânica é básica ou, amiúde, como canta o Chico Buarque, amarga.
queijos azuis – o italiano, gorgonzola, feito com leite de vaca, e o francês, roquefort, com leite de ovelha. Mas o azul ali é do mofo, penicilium, que traz o sabor característico.
Existe também o blue steak, bifão yankee que deixa à mostra os veios da carne azulados de acordo com a temperatura de cozimento. A kale, um repolho siberiano rico em vitamina A que de uns tempos pra cá virou VIP nas saladas bacanas.
Azul de nascença é a batata azul escocesa, descoberta há um século, porém há só uma década causando na Inglaterra . É ótima frita ou em purê. Seu índigo blue vem da antocianina, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, moléculas instáveis cujo processo de degeneração está ligado ao câncer e ao envelhecimento.

AZUL É O NOVO PRETO
A antocianina está ainda em algumas berries (bagas – favor não confundir), como as raspberries (framboesas) mexicanas ou as blackberries (amoras, não o smartphone) ou as blueberries (mirtilos) norte-americanas. São plantas originárias de clima frio: há somente sete anos começou-se a plantar blueberries no Brasil, em Campos do Jordão (SP).
Pesquisas de 2002 apontam a wild blueberry como a próxima RAINHA DA COCADA PRETA dos cardápios.
Fora o combate ao envelhecimento, a antocianina encara males cardíacos, arredonda o tratamento de tumores e até refresca a memória de curto alcance.
Como fruta mais rica em antocianina, a baga selvagem (ui) tem três vezes mais antioxidantes que o espinafre, em atrasar.

Afinal, há algo mais cool que azul?
Caso estejam corretos “os especialistas” – essa volúvel e suspeita raça –, em breve supermercados e restaurantes serão invadidos pelo tom azul e o sabor cítrico das berries.
No futuro, tal como o chiclete perfeito criado por Willy Wonka na Fantástica fábrica de chocolate (que juntava uma refeição completa, mais sopa e sobremesa, e não acabava nunca), as comidas mais sensacionais serão azuis.
colocar corante na comida como se faz no musubi, um sushi havaiano em que o arroz é azulzinho feito o amor .
Fora, Adrià: blue is the new black. Lasanhas azuis. Hambúrgueres azuis. Agriões azuis. Pizzas azuis.
Bom querida já percebe que você é muito inteligente,até sua cor é incrivel.

Posso fazer churrasco?


Pode fazer churrasco sim.

É importante que ao fazer um churrasco e ao mesmo tempo fazer dele um dia inesquecivel para seus convidados é necessário providenciar profissionais qualificados.
Preparamos uma mesa de saladas para deixar seu churrasco muito saboroso!!!!
E nossa caipirinha de frutas ( Seus convidados irão adorar

DICA LEGAL...TODOS TEM QUE SABER QUE O CHURRASCO
FOI UMA PESSOA ESPECIAL ...VAMOS ENTÃO UNIFORMIZAR TODA A EQUIPE,DO CHURRASCO!

O que é bodas de ouro?




A palavra boda vem do latim vota (plural de votum -promessa) referida ao fato de fazer os votos matrimoniais, com a confusão do neutro em latim vulgar perdeu seu sentido e confundiu v por b. Logo BODA é a festa que celebra o aniversário de casamento.
As bodas mais populares e comemoradas no Brasil são as bodas de prata (25 anos) e bodas de ouro (50 anos).

01º
Bodas de Papel 51º
Bodas de Bronze
02º Bodas de Algodão 52º Bodas de Argila
03º Bodas de Couro ou Trigo 53º Bodas de Antimônio
04º Bodas de Flores, Frutas ou Cera 54º Bodas de Níquel
05º Bodas de Madeira ou Ferro 55º Bodas de Ametista
06º Bodas de Açúcar ou Perfume 56º Bodas de Malaquita
07º Bodas de Latão ou Lã 57º Bodas de Lápis-lazúli

08º Bodas de Barro ou Papoula 58º Bodas de Vidro
09º Bodas de Cerâmica ou Vime 59º Bodas de Cereja
10º Bodas de Estanho ou Zinco 60º Bodas de Diamante
11º Bodas de Aço 61º Bodas de Cobre
12º Bodas de Seda ou Ônix 62º Bodas de Telurita
13º Bodas de Linho ou Renda 63º Bodas de Sândalo
14º Bodas de Marfim 64º Bodas de Fabulita
15º Bodas de Cristal 65º Bodas de Platina
16º Bodas de Safira ou Turmalina 66º Bodas de Ébano

17º Bodas de Rosa 67º Bodas de Neve
18º Bodas de Turquesa 68º Bodas de Chumbo
19º Bodas de Cretone ou Água Marinha 69º Bodas de Mercúrio
20º Bodas de Porcelana 70º Bodas de Vinho
21º Bodas de Zircão 71º
Bodas de Zinco
22º Bodas de Louça 72º
Bodas de Aveia
23º Bodas de Palha 73º Bodas de Manjerona
24º Bodas de Opala 74º Bodas de Macieira
25º Bodas de Prata 75º Bodas de Brilhante ou Alabastro
26º Bodas de Alexandrita 76º Bodas de Cipestre
27º Bodas de Crisoprásio 77º Bodas de Alfazema
28º Bodas de Hematita 78º Bodas de Benjoim
29º Bodas de Erva 79º Bodas de Café
30º Bodas de Pérola 80º Bodas de Nogueira ou Carvalho
31º Bodas de Nácar 81º Bodas de Cacau
32º Bodas de Pinho 82º Bodas de Cravo
33º Bodas de Crizopala 83º Bodas de Begônia
34º Bodas de Oliveira 84º Bodas de Crisântemo
35º Bodas de Coral 85º Bodas de Girassol
36º Bodas de Cedro 86º Bodas de Hortênsia
37º Bodas de Aventurina 87º Bodas de Nogueira

38º Bodas de Carvalho 88º Bodas de Pêra
39º Bodas de Mármore 89º Bodas de Figueira
40º Bodas de Esmeralda 90º Bodas de Álamo
41º Bodas de Seda 91º Bodas de Pinheiro

42º Bodas de Prata dourada 92º Bodas de Salgueiro
43º Bodas de Azeviche 93º Bodas de Imbuia
44º Bodas de Carbonato 94º Bodas de Palmeira
45º Bodas de Rubi 95º Bodas de Sândalo
46º Bodas de Alabastro 96º Bodas de Oliveira
47º Bodas de Jaspe 97º Bodas de Abeto
48º Bodas de Jaspe 98º Bodas de Pinheiro
49º Bodas de Heliotrópio 99º Bodas de Salgueiro
50º Bodas de Ouro 100º Bodas de Jequitibá

OBS: PARABÉNS PARA SEUS AVÓS !

Qual noivinho coloco no bolo?



Noivinho para colocar no bolo,tem um monte pense num bem criativo,lembre você é única.


Posso decorar com enfeite coméstivel?

Sim além de muito original e barato fica lindo.
Basta ser original e criar a sua decoração.

Já pensaram em fazer um enfeite comestível para a mesa dos convidados?? Além de frutas serem mais baratas do que flores, me pareceu fácil de fazer com algumas forminhas para cortar as frutas nos formatos desejados.

O que tá na moda?



Tá na moda colocar em um cantinho da festa uma árvore de recadinhos.

Adicionar legenda

A árvore normalmente é de galhos secos com flores aplicadas (fica um charme). Os papéis podem ser do formato que você quiser. O da foto era em formato de flor e ficou lindo! Nesse cantinho é legal ter uma mesa com papéis e canetas.


É bem fácil de fazer. É só cortar os papéis e com um furador deixar um furinho para passar a fitinha.




O que preciso para casar no civil?


É importante dizer que cada cartório tem um procedimento. Você deve dar entrada na documentação no cartório mais próximo de sua residência e lá se informar sobre tudo que vai precisar. No meu livro, em "Santas Listas" tem bastante informação. Vou copiar e acrescentar algumas coisinhas ;)


Documentos necessários:

- Certidão de nascimento atualizada (6 meses).

- Comprovante de residência recente.

- Indentidade e CPF dos noivos e das testemunhas (vale a carteira de motorista).

Observações importantes:

1- Toda documentação deve ser apresentada com cópia autenticada.


2- No ato da apresentação dos documentos será emitido o memorial para o casamento, onde constará as assinaturas dos noivos e das testemunhas, que deverão ser reconhecidas.

3- As firmas podem ser abertas e reconhecidas no próprio cartório. Basta o comparecimento de todos com identidade, cpf ou carteira de motorista.

4- O prazo para o processo de habilitação ser homologado é de 50 dias corridos. Depois de habilitados, os noivos poderão casar no prazo de 90 dias.



Existe uma opção pra quem não tem paciência pra fazer tudo isso sozinha: contratar um despachante. O custo nem é tão alto assim e poupa muito tempo. Eu conheço dois despachantes excelentes! Quem quiser o contato eu passo, sem problema algum ;)



E pra terminar a maior dica de todas: Se informe no cartório antes de levar toda documentação. Assim, no dia certo, você já leva toda documentação certinha, assinada e autenticada.

CASAMENTO CIVIL NO SALÃO OU NO CAMPO

Vantagens: Você poderá se vestir como quiser, inclusive usar véu e grinalda, poderá convidar quantas pessoas quiser, decorar o local como se fosse um casamento religiosos, comporta quantas pessoas o orçamento permitir e poderá ser realizado à noite.

Desvantagens: A taxa de cartório é acrescida da taxa de deslocamento do Juiz de Paz.

DICA IMPORTANTÍSSIMA

Para se casar no civil, a primeira coisa a fazer é ir até o Cartório de Registro Civil para fazer o “Pedido de Habilitação”, ou seja, vocês terão que preencher todas as formalidades para provar que não existem impedimentos para a realização do casamento.

Para evitar transtornos, o ideal é encaminhar

E os meus avos como eles participam?




Muita sorte ter avó e avô participando do casamento!
Dicas e ideias:
.

Convidar seus avós para levarem as alianças. Acho tão emocionante!!!
Usar uma joia da sua avó. Ela vai ficar toda feliz, tenho certeza!
Pedir para reservar os primeiros bancos da igreja para que eles fiquem bem pertinho de vocês na hora da cerimônia.
Na festa escolher um local longe das caixas de som para que eles possam ficar bem confortáveis.
Não se esqueça da foto de casamento dos seus avós, se você decidir colocar porta retratos decorando a sua festa.
Chamar seu querido avô para dançar na hora da música com pais e padrinhos.
Pedir para que seja feita uma caixinha de doces e bolo para seus avós.
Importantíssimo: Tirar muitas fotos com os seus avós no seu casamento. Peça ajuda ao cerimonialista. Tenho certeza que ele não vai deixar você esquecer dessas fotos tão especiais!

Existe noivos perfeitos?



Leia está fabula vai entender !


A mulher perfeita
Nasrudin conversava com um amigo:

– Então, Mullah, nunca pensaste em casamento?

– Muito. – respondeu Nasrudin – Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, estive em Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde, finalmente, jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material.

– E por que não casaste com ela?

– Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

Paulo Coelho

Existe regras de etiqueta para os noivos?

Sim existe regras de etiqueta para vocês, essas são as mais importantes;
Antes da cerimônia:
01 - O preparo da noiva / do noivo (detalhes cabelo, acessórios  buque, vestido pendurado, anel de noivado, sapatos)
02 - A noiva com sua mãe / o noivo com sua mãe
03 - A noiva com seu pai / o noivo com seu pai
04 - A noiva com os pais / o noivo com os pais (e também avos)
05 - A noiva com as madrinhas e da minhas / o noivo com os padrinhos e pajens
06 - A noiva indo para a cerimônia / o noivo indo para a cerimônia


Preciso fazer bem casados?

Não existe regras para os bens casados apenas questão de tradição, representa sorte aos noivos,que ficarão casados, imagine você se fosse assim quantas noivas tiveram seus casamentos desfeitos.
Só espero que este artigo sirva para mostrar a você, vocês podem fazer casamento original e que tenha a sua cara o seu estilo e mais, que realize seus sonhos!

Como devo cortar o bolo?










Um boa dica para começar a escolha é olhando para o local do seu casamento e principalmente o tema, as cores, as flores e o vestido. Lembre-se: “Tudo tem que estar em harmonia.”

Corte o bolo

O corte do bolo é uma parte vital de sua cerimônia de casamento, é tão importante quanto a valsa dos noivos e os tradicionais discursos, então saiba escolher bem a faca do bolo. É de tradição os recém-casados cortarem o bolo com ambos segurando a faca com a mão direita, simbolizando a sua partilha do futuro.O bolo é então cortado e distribuído para convidados, o que simboliza a partilha do momento de felicidade.

Mesa do bolo

Seu bolo de casamento provavelmente vai custar uma fortuna sendo assim você vai querer apresentá-lo como uma obra de arte que é. Alguns casais gostam de colocá-lo como o centro das atenções enquanto outros optam por um canto sossegado onde há menos risco de ser derrubado!

Os últimos retoques tendo escolhido o recheio,o designer, a decoração e o lugar da mesa, só faltou o topo do bolo.

Para que servem os pajens?


Servem para tornar a entrada da noiva mais graciosa, sempre com a função de enriquecer o cortejo de casamento.

A da minha deverá ter uma música exclusiva para sua entrada, assim como a noiva. Também se deve levar em consideração que a dama logo na frente da noiva, tiraria todo o glamour da entrada triunfal da noiva com seu vestido. O Número de pajens e damas podem variar de uma à oito crianças. A idade ideal é á partir dos cinco anos, uma idade que já possam entender e cumprir sua tarefa. Que são: segurar o véu, entrar com as alianças até o altar, jogar as pétalas de flores da cestinha e até segurar o bouquet da noiva durante a cerimônia.


Quem leva as alianças é o pajem. Geralmente são usadas almofadinhas apropriadas. Se não houver pajem, pode-se escolher uma das damas, e caso não haja crianças, quem levará as alianças é o próprio noivo. Quando há um casal a da minha deverá entrar com um buquê igual ao da noiva ou uma cesta com pétalas de flores que serão jogadas no caminho por onde passará a noiva.


O Traje

Os vestidos das da minhas devem ser iguais, e podem combinar com a cor predominante da decoração, ou com algum detalhe do vestido da noiva. Se o vestido da noiva tiver detalhes ou nuances em alguma cor, o ideal é usar vestidos brancos com faixas da cor na cintura, ou usar um vestido da cor do detalhe em tons mais fortes. Se houver apenas damas adultas, todas podem usar vestidos iguais, ou modelos iguais em tons diferentes, mas o buquê tem que ser igual.

Posso determinar a cor da roupa da madrinha?





 Muitas noivas tem vontade de determinar a cor do vestido das madrinhas, mas ficam em dúvida se pega bem, se é legal.

A ideia de vestir as madrinhas brasileiras todas com o mesmo vestido ou mesmo tom de cor vem, claro, das bridesmaids americanas. Lá é tradição e não se faz de outra forma. Por aqui é novidade.

O efeito no altar fica bonito, mas (isso é uma modesta opinião pessoal) creio que só vale adotar a cor padrão se suas madrinhas forem muito, mas muito próximas e muito, mas muito legais. Tente se colocar no lugar de uma madrinha que se acha feia de verde e é obrigada a usar um vestido dessa cor em um momento tão importante para a mulher como um casamento. Determinando a cor você pode ganhar de presente uma cara bem feia e uma madrinha bem contrariada.

Se a noiva fizer questão das madrinhas uniformizadas tem que conversar com calma para dar um jeitinho de agradar a todas. Complicado, não é?

Vocês preferem todas as madrinhas da mesma cor ou cada uma escolhendo seu vestido?

Qual a origem do véu?










A origem do uso do véu esta na antigüidade quando era usado como parte do vestuário feminino. A função do véu era proteger os cabelos e a pele do rosto e pescoço contra danos causados pelo sol e pelo vento. O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também de outros possíveis admiradores.

Véu e grinalda são sinônimos de noiva. Não são obrigatórios, mas como o buquê, são acessórios que como são usados somente no dia do casamento, tem o poder transformar uma mulher de vestido branco em uma noiva.
O véu é o adorno de tecido leve, tipo tule, que cobre a cabeça, desce pelos ombros e termina na cintura quando curto, ou acompanha todo o corpo indo terminar no chão, quando longo.
O curto, sendo mais informal geralmente, é usado em cerimônias realizadas durante o dia, ou em lugares abertos como os jardins.
O longo, é de um estilo de cerimônia mais formal, e geralmente realizada à noite.
Dica: Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu.

Existe dicas para meu noivo?


Existem sim!

Os homens geralmente são mais práticos, isso facilita muito, mas não é motivo para relaxar no visual. Por isso, preparei algumas dicas e sugestões para facilitar a sua escolha.

Lembrando que acima de tudo um traje bem cortado com um caimento perfeito é o início da produção de um noivo bonito e elegante.



Como fazer essa escolha? O traje do noivo deve harmonizar com o estilo da festa, e principalmente com o vestido da noiva. Por tando pessa ajuda a quem tiver organizando o evento, já que é costume o noivo não ver o vestido da noiva antes do casamento.

Para não errar na hora da escolha, observe o horário e o estilo do casamento.

Casamentos informais: recomenda-se um terno. Pela manhã, poderá optar por ternos como o cinza ou o bege. À tarde, ternos cinza mais escuro ou azul marinho. À noite, a opção pode ser o grafite ou azul marinho. A camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a gravata deverá ser em tons mais escuros do que a camisa.







Qual sapato devo usar?


Não podemos esquecer do detalhe que faz toda a diferença:

Muitas noivas se preocupam muito com o vestido, a festa, grinalda e se esquecem dos sapatos que apesar de parecer simples são extremamente importantes.
Pode usar o que você desejar, a primeira regra, chama-se conforto. Lembre-se que muitas vezes o sapato pode nem aparecer, mas você estará usando, e tem que se sentir bem, pois passará a uma grande parte do dia com ele nos pés. De que adianta um sapato luxuoso, se você não consegue ao menos se equilibrar em cima dele?
Mas nunca descuide do estilo, tente achar um sapato que mantenha o equilíbrio do seu look. Use o bom senso.
Faça a diferença seja muito diferente !







Que lembrança dar aos convidados?

O que conta não é o valor da lembrança,mas como ela é presenteada!








Entre as lembranças, as idéias são infinitas. São sachês, chocolates, sandálias estilo havaianas, enfeites em biscuit, porta-
retratos, velas decorativas e o que mais sua imaginação permitir. Você pode até fazer sua lembrança de acordo com o tema do seu casamento.

Sem tempo no real... No virtual faço presente para você meu anjo!

Depois de algum tempo namorando chega a hora em que vocês decidem: vamos oficializar a nossa relação. É ai que começa o trabalho. A partir do momento em que você e seu companheiro decidem que chegou o momento de casar até a hora da festa muitas coisas tem que ser providenciadas, tantos detalhes que muitas vezes a noiva não da conta de fazer tudo sozinha...Pensando nisso como não posso ajudar no real vou tentar pelo virtual...beijos mamãe
.


Há seis requisitos necessários para um casamento ser feliz:

"O primeiro chama-se Fé, e os outros cinco, confiança.
Sonhe muito...mas não viva sua vida em função de um sonho".

Assuntos